Degustação
Vinícola Debon
Opções de Degustação:
Ambas acompanham tábua de frios com: Queijo Colonial, Salame, Pão e Biscoitos.
Sinta-se em casa: atendimento feito pelo próprio proprietário!
Sobre a Vinícola Debon:
Nossa vinícola situa-se em Nova Pádua na Serra gaúcha pequena cidade onde o fundador Milto Debon deu início à produção de vinhos de mesa no ano de 2004, sempre elaborando vinhos de caráter único e diferenciado quando falamos em qualidade e identidade dos produtores, o início da produção de vinhos finos se deu no ano de 2019 onde seu filho Enio Debon, hoje enólogo responsável pela vinícola, iniciou a produção de vinhos com uvas viníferas.
O grande legado da empresa familiar é levar ao cliente vinhos de identidade, respeitando cada característica que as castas nos trazem no momento da elaboração dos vinhos.
Confira abaixo as notas dadas pelos clientes e os comentários verificados do Google.
Todas as opiniões foram escritas por clientes reais.
Que lugar incrível! Ótimos vinhos com ótimos sucos. Fomos recebidos pela família, dona do lugar. Totalmente atenciosos e alegres em receber o nosso grupo. Vale a pena reservar um tempo e agendar uma visita a este local incrível. Tiramos ótimas fotos nas parreiras de uvas do local. Vá em família ou vá sozinho, mas vá, será um lindo e feliz passeio.
Recentemente, realizamos uma excursão à Vinícola Debon e, ao chegarmos, fomos bem recepcionados pelo enólogo Enio. Ele nos explicou como ocorreria a visitação, destacando que passaríamos por explicações sobre o processo produtivo do vinho e, ao final, teríamos uma degustação. No entanto, a experiência não correspondeu nada às expectativas. Ao iniciarmos a visitação, fomos levados diretamente aos fermentadores, onde Enio nos explicou o processo por aproximadamente 10 minutos. Aguardávamos um tour mais completo, passando por outras etapas da produção, mas, para nossa surpresa, a visita foi abruptamente encerrada e fomos direcionados para a degustação. Ficamos com a sensação de que faltou um aprofundamento na apresentação, considerando que havia um pavilhão repleto de máquinas e equipamentos que poderiam ter sido mostrados. Afinal, qual o objetivo da visita se não é proporcionar uma verdadeira imersão no processo de produção do vinho? Que tipo de marketing é esse? (Poderíamos ter lido no Goole apenas as informações ao invés de ir lá!) Ao chegarmos para a degustação, fomos instruídos a provar inicialmente um vinho branco, que estava excelente e foi o ponto positivo da visita. Em seguida, degustaríamos um espumante, pois, segundo a orientação, seu sabor era mais próximo ao do vinho branco já servido. Depois, as taças seriam lavadas para degustarmos um vinho tinto. Além disso, aqueles que não consumissem bebidas alcoólicas teriam a opção de suco de uva. Infelizmente, essa sequência idealizada não se concretizou. A degustação foi interrompida pelo próprio proprietário, que informou que uma nova excursão havia chegado e precisava ser atendida. Para nossa surpresa, verificamos que essa "excursão" consistia apenas em um trio de visitantes que chegou de carro. Isso nos fez questionar: esses três clientes eram mais importantes do que um grupo de 20 potenciais consumidores, dispostos a conhecer, comprar e divulgar a marca? Que tipo de atendimento diferenciado foi oferecido a eles? ( Queria adquirir produtos, acabei não adquirindo). No encerramento entre nosso grupo, fomos informados de que a vinícola não cobra pela visita. Mas, considerando o que nos foi entregue, o que exatamente justificaria uma cobrança? A visita à Vinícola Debon nos deixou com uma questão essencial: qual a visão de negócio da empresa? Como esperam conquistar e fidelizar clientes se não oferecem uma experiência diferenciada? É compreensível que não possam competir com grandes marcas, mas essas vinícolas começaram pequenas e cresceram justamente porque souberam proporcionar um atendimento de qualidade e um envolvimento autêntico com seus clientes. Infelizmente, não foi nada do que encontramos aqui. Diante disso, uma sugestão de mudança de vinícola para futuras excursões será seriamente considerada, pois buscamos experiências que realmente valorizem o visitante e transmitam a essência do enoturismo, infelizmente não encontrada aqui.
Fomos em um grupo grande visitar a vinícola, serviu uma amostra de vinho branco e espumante,prometeu servir vinho tinto, chegou outro grupo e ficamos só na vontade.
Ótima experiencia com direito a degustações e amplo estacionamento. Para chegar à vinícola foi fácil, existem diversas placas. Atendimento familiar, maravilhoso, muito receptivos. Aproveitem e comprem os produtos da vinícola que são ótimos e existem diferentes opções de custos. Aceitam cartão de crédito.
Sou de Rio Grande muito bom vinho de vcs
Processando pagamento...
Criando sua reserva...
Avisando o estabelecimento...
Reservando data do passeio...